Páginas

DESTAQUE - REF.0758



DESTAQUES - VENDA - CCVT

_______________________________________________

VENDAS - Imóveis no Condomínio Costa Verde

__________________________________________

LOCAÇÃO - Imóveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga

___________________________________________

Consulte Imóveis

_____________________________________________

TOUR VIRTUAL - VEM VER!

___________________________________________

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tubarao fica invisivel! Vendas de imoveis na praia - litoral norte SP. Condominio Costa Verde Tabatinga - imoveis de alto padrao em condominio fechado pe-na-areia



Tubarão é capaz de emitir luz na parte inferior do corpo. Quando a luz emitida é da mesma intensidade da que vem de cima dele, os animais que estão por baixo não conseguem vê-lo.
Uma pesquisa da Universidade de Louvain, na Bélgica, publicada no Journal of Experimental Marine Biology and Ecology descobriu que uma espécie de tubarão que é capaz de emitir luz pode ficar invisível para presas e até para outros predadores. A estratégia já era conhecida em outros animais, mas é a primeira vez detectada em um tubarão. As informações são do Discovery News.
Segundo a reportagem, a invisibilidade funciona da seguinte forma: o "caçador fantasma dos fiordes", como é conhecido, é capaz de emitir luminosidade pela parte inferior de seu corpo. Como ele habita águas mais escuras, a presa que o vê por baixo confunde a luz do tubarão com a luz que vem de águas superiores, ou seja, a luz do tubarão se ajusta com a luz de cima e sua silhueta desaparece. Como o "caçador fantasma" tem a boca para baixo, a presa nem vê o que a matou.
De acordo com os pesquisadores, o animal ainda é capaz de ajustar sua emissão de luz conforme a luminosidade do ambiente. Ele utilizaria os olhos e uma glândula no cérebro para realizar esse processo. Julien Claes, que liderou a pesquisa, afirma que cerca de 10% de todos os tubarões - aproximadamente 50 espécies - são capazes de emitir essas luminosidades, mas não se sabe se eles também podem ficar invisíveis para a presa.
Para realizar o estudo, os pesquisadores levaram exemplares de tubarões capturados em Bergen, na Noruega, para a estação Espeland (no mesmo país) e os colocaram em tanques de água fria e escura, reproduzindo seu habitat natural. Eles simularam condições de iluminação - repetidas dias após o primeiro experimento - e notaram a capacidade dos animais de reproduzir essas condições.


Foto: Université catholique de Louvain/Divulgação - Fonte terra.

Consulte oportunidades de compra de imoveis no CCVT :
renatomozart@terra.com.br
ou ligue : 012 9770 0871
ID 114*67913

tabatinga, imobiliaria, imobiliaria tabatinga, imovel, imovel em tabatinga, imoveis, caragua, caraguatatuba, litoral, ubatuba, alto padrao, locacao, locação, condominio costa verde tabatinga, locação, locação temporada, empreendimentos, praia, praia tabatinga, lazer, turismo, litoral norte, tabatinga, costa verde, condominio fechado, ccvt, costa verde tabatinga, onde ficar em caraguá, casa frente mar, casa pé na areia, pé na areia, frente mar, apartamentos, as gaivotas, apartamento para locação, apartamentos temporada, vista para o mar, aluguel temporada, 5 suítes, 6 suítes, 7 suítes, piscina, casas para temporada, apartamentos para temporada, casa na praia, apartamento na praia, casa caraguá, apartamento caraguá, vendas de imoveis no litoral norte SP, espaço para Casamentos na Praia, Casamento pé-na-areia, Casar à beira Mar, Buffet na Praia, casar na praia no litoral norte paulista, fotografia de cassamento, Beach Wedding

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulte o seu imóvel aqui:
Adicione o número da Ref.
ou escreva para renatomozart@terra.com.br