Páginas

DESTAQUE - REF.0758



DESTAQUES - VENDA - CCVT

_______________________________________________

VENDAS - Imóveis no Condomínio Costa Verde

__________________________________________

LOCAÇÃO - Imóveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga

___________________________________________

Consulte Imóveis

_____________________________________________

TOUR VIRTUAL - VEM VER!

___________________________________________

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O Condomínio Costa Verde Tabatinga, litoral norte paulista, terá Clube de Golfe !

Toda estrutura que comportará o campo e o clube de golfe será construída dentro do Condomínio Costa Verde Tabatinga, localizado na Praia da Tabatinga, em Caraguatatuba.
A área do campo de golfe já existia desde a fundação do empreendimento há mais de 40 anos. Quando o grupo de franceses italianos idealizaram o condomínio, pensaram no campo de golfe como carro chefe e principal atrativo de vendas do empreendimento. Durante um período, após seu lançamento, o campo foi aproveitado pelos condôminos, mas aos poucos foi ficando esquecido.
Para José Palma gestor do projeto e responsável pela implantação do clube de golfe, o condomínio “estava caminhando na contra mão do mercado”, por ter um campo sem uso dentro do CCVT. “Enquanto os empreendedores, hoje, constroem campos de golfe como atrativo para vender lotes de alto luxo, nós temos um condomínio consolidado, de altíssimo nível, com qualidade de vida e um campo de golfe totalmente abandonado”, justifica.
O projeto de implantação do Campo de Golfe foi desenvolvido pelo arquiteto Cláudio Golombek, que optou por reduzir a estrutura de 18 para nove buracos. Para essa redução, o arquiteto levou em conta as necessidades dos futuros usuários. “Analisamos o perfil do jogador médio brasileiro. Nossa filosofia, na criação desse campo, foi de satisfazer todas as categorias de jogadores enfatizando aquele com H’Cap entre 15 e 30, que representa 90% dos golfistas no Brasil”, esclarece Golombek.
O arquiteto se atentou às solicitações vindas dos idealizadores do campo, que pediram atenção especial quanto a arquitetura paisagística, onde todas as residências próximas ou com vista para o campo fossem contempladas com grandes espelhos de água e a preservação da área verde entre as casas e o campo.
Além da preservação e do cuidado com a estética e paisagismo do campo, Golombek trouxe aspectos modernos para o projeto, com características adequadas e de acordo com a exigência dos golfistas. “O campo será como um ponto de referência aos condôminos e praticantes do golfe, onde poderão desfrutar de um ambiente harmonioso e saudável, solidificando os valores que o esporte promove”, idealiza.
O litoral norte não conta com campos de golfe, o mais próximos estão localizados no Frade, no Rio de Janeiro, o mini campo da Riviera de São Lourenço, no litoral Sul de São Paulo e um em São José dos Campos, interior do Estado.
Informações Via Quadra Imóveis.

Texto Fabiana Lima.

 Edição Agência MayPress. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulte o seu imóvel aqui:
Adicione o número da Ref.
ou escreva para renatomozart@terra.com.br