Páginas

DESTAQUE - REF.0758



DESTAQUES - VENDA - CCVT

_______________________________________________

VENDAS - Imóveis no Condomínio Costa Verde

__________________________________________

LOCAÇÃO - Imóveis no Condomínio Costa Verde Tabatinga

___________________________________________

Consulte Imóveis

_____________________________________________

TOUR VIRTUAL - VEM VER!

___________________________________________

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Projeto audacioso pretende fomentar turismo na região do Camaroeiro - Caraguatatuba - litoral norte - SP.



Por Josiane Bittencourt, de Caraguatatuba
matéria Tamoios News.
Um projeto que pode ser considerado, no mínimo, audacioso está nos planos de sair do papel em Caraguatatuba. Denominado Complexo Turístico Mirante do Camaroeiro (antigo Mirante da Prainha), a obra está sendo considerada pela atual Administração como uma das mais importantes a ser viabilizada durante a gestão do prefeito Aguilar Junior (PMDB).
Segundo as informações da Prefeitura de Caraguá, a proposta é no alto do morro, até então denominado Mirante da Prainha, construir dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e o que a gestão está chamando de funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o morro.
Além disso, o local contará ainda com um bondinho (teleférico), que ligará o Camaroeiro até um Farol, que será construído no morro da Martim de Sá. “Uma das atrações do complexo, o bondinho (teleférico) fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no Morro da Martim de Sá. A implantação do farol, ou mesmo sua ampliação e reforma, seguirá as determinações exigidas pela Marinha”, informou em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Outra proposta da obra, que tem previsão preliminar de entrega no final de 2018, é fomentar o turismo náutico local atraindo, inclusive, navios de Cruzeiro para a cidade. “Uma estrutura para o receptivo deverá ser instalada como, por exemplo, píeres para o desembarque da tripulação”, destaca a prefeitura.
Questionada sobre a questão do calado dos navios e se a região tem profundidade suficiente para receber este tipo de embarcação, a Prefeitura explicou: “Geralmente os navios ficam fundeados em toda extensão do canal devido à sua profundidade e utilizam embarcações de menor porte para o traslado de passageiros”.
A reportagem do Portal Tamoios News questionou a Prefeitura de Caraguá em relação ao valor do investimento e se haveria uma perspectiva artística desta obra para ilustrar a matéria,  no entanto, a assessoria de imprensa disse que estas informações serão divulgados somente no próximo dia 20 de abril, quando o prefeito deve anunciar um pacote de obras.
No final de 2015 uma movimentação de caminhões no Morro da Prainha gerou uma série de especulações e questionamentos a antiga gestão. Na época e depois de muitos questionamentos a então administração confirmou que o local seria transformado em um ponto turístico, incluindo mirante natural, espaço para visitação e lazer de moradores e turistas.
Na época a expectativa da antiga administração era fazer com que Praça e Mirante do Morro da Prainha ficassem prontos até 2017. A Prefeitura calculava que, para colocar o projeto em prática, seria gasto R$ 1,7 milhão apenas com as obras do mirante, com estrutura e paisagismo. Além desse valor, havia os custos da retirada e transporte de terra, na ordem de R$ 1,5 milhão.
012 99770 0871 whats app
012 99738 2853


tabatinga, imobiliaria, imobiliaria tabatinga, imovel, imovel em tabatinga, imoveis, caragua, caraguatatuba, litoral, ubatuba, alto padrao, locacao, locação, condominio costa verde tabatinga, locação, locação temporada, empreendimentos, praia, praia tabatinga, lazer, turismo, litoral norte, tabatinga, costa verde, condominio fechado, ccvt, costa verde tabatinga, onde ficar em caraguá, casa frente mar, casa pé na areia, pé na areia, frente mar, apartamentos, as gaivotas, apartamento para locação, apartamentos temporada, vista para o mar, aluguel temporada, 5 suítes, 6 suítes, 7 suítes, piscina, casas para temporada, apartamentos, venda de casas em condominio fechado na praia, venda de casa pé-na-areia, casa pé-na-areia vendo, casas à beira-mar vendo, condominio costa verde tabatinga, venda de imovel n litoral norte-sp, alto padrão vendo imovel na pr, goog,instagram                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulte o seu imóvel aqui:
Adicione o número da Ref.
ou escreva para renatomozart@terra.com.br